Novo Peugeot 208 terá motor 1.2 Turbo de 130 cavalos, segundo site

Novo Peugeot 208 terá motor 1.2 Turbo de 130 cavalos, segundo site

O Novo Peugeot 208 está chegando. O hatch compacto da marca francesa já roda em testes pelo Brasil e também na Argentina, onde será feito em El Palomar, cidade próxima de Buenos Aires, que recebeu investimentos para produzir a plataforma modular CMP.

Esperado para 2020, o Novo Peugeot 208 deverá ser seguido pela geração recente do 2008, que será feita no país vizinho em 2021. Aqui e lá, o hatch conviverá durante algum tempo com o modelo atual, que é fabricado no Brasil e, obviamente, será simplificado para custar menos.

Nesse caso, podemos esperar apenas o emprego do motor Puretech 1.2 de três cilindros com até 90 cavalos no etanol, além de 84 cavalos na gasolina. Mas, e o próximo? De acordo com o site Autoblog, o Novo Peugeot 208 será vendido no mercado vizinho com este propulsor, bem como o EC5M 1.6 atual e o Puretech 1.2 Turbo.

Novo Peugeot 208 terá motor 1.2 Turbo de 130 cavalos, segundo site

Segundo eles, esta versão com turbocompressor e injeção direta terá 130 cavalos e equipará a versão topo de linha do Novo Peugeot 208. Com 20,4 kgfm, o pequeno tricilíndrico terá a companhia de uma caixa automática, que no caso deve ser a mesma de seis marchas que equipa os motores THP.

Acima disso, os hermanos esperam pelo Novo Peugeot 208 GTi com mais de 200 cavalos, porém, importado e em volume limitado. Aqui, esta opção não deve chegar da Europa. Entretanto, só a presença do Puretech Turbo em sua configuração mais potente, indica que o uso deverá ser feito também no Novo 2008.

Novo Peugeot 208 terá motor 1.2 Turbo de 130 cavalos, segundo site

Da mesma forma que no 2089, o 2008 da próxima geração deve conviver com o atual, recém-atualizado e que provavelmente ficará limitado ao motor EC5M 1.6 e em versões mais baratas, especialmente focadas numa faixa de preço próxima dos clientes PCD.

Já o Novo 2008 provavelmente centrará sua atuação no Puretech Turbo de 130 cavalos e no 1.6 THP com até 173 cavalos, ambos automáticos de seis marchas. A chance do três cilindros turbinado chegar flex é grande. Aí, pode ser que atinja 136 cavalos, mesma potência oferecida com gasolina em alguns mercados.

[Fonte: Autoblog]

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Peugeot 208 terá motor 1.2 Turbo de 130 cavalos, segundo site é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.