Novo Renault Captur terá híbrido plug-in com motor 1.6 e 160 cavalos

Novo Renault Captur terá híbrido plug-in com motor 1.6 e 160 cavalos

O Novo Renault Captur terá uma versão híbrida plug-in na Europa, mas a marca francesa não havia dado detalhes técnicos do produto. Porém, o site Automobile Magazine revelou as características do SUV compacto, que terá uma configuração mista de motor a gasolina e elétrica.

Segundo divulgado, o Novo Captur Plug-In Hybrid terá 160 cavalos de potência combinada, reunindo uma configuração bem diferente do esperado. O motor, por exemplo, é um 1.6 litro de apenas 90 cavalos, movido por gasolina, que trabalha em conjunto com um elétrico de 70 cavalos.

Além disso, o motor 1.6 usa um alternador de partida, como num sistema MHEV. A bateria de lítio tem 9,8 kWh e permite ao Novo Captur rodar 45 km no modo elétrico, alcançando máxima de 135 km/h. O lançamento desse Renault hibridizado ocorrerá no primeiro semestre de 2020.

Novo Renault Captur terá híbrido plug-in com motor 1.6 e 160 cavalos

O Captur europeu cresceu e ganhou um visual mais próximo de produtos como o Megane, tendo uma variante pouco maior na China. Feito sobre as plataforma modular CMF-B, o SUV compacto utiliza motores 1.2 TCe de 100 cavalos ou 130 cavalos, além do novo 1.3 TCe com 156 cavalos.

Com diesel, o Novo Captur europeu tem o motor 1.5 dCi de 95 ou 115 cavalos. O novo conjunto híbrido pode ainda ser utilizado no Megane atualizado, uma vez que a tecnologia deverá ser difundida entre os produtos da Renault na região e quem sabe fora dela.

Novo Renault Captur terá híbrido plug-in com motor 1.6 e 160 cavalos

Se espera também que o Novo Nissan Juke receba o conjunto, que parece indicado para carros maiores, como Qashqai ou X-Trail, por exemplo. Se o motor for o mesmo 1.6 SCe usado pela Dacia, provavelmente seu usado com tecnologia flex seja possível aqui no Brasil.

Embora com poucos incentivos para elétricos e híbridos, o mercado nacional já está recebendo seus primeiros produtos regionalizados e nacionalizados. A Dacia terá um SUV elétrico no próximo ano, mas provavelmente o Novo Duster será hibridizado também. Com essa tecnologia, ele poderia ser feito no Brasil.

[Fonte: Automobile Magazine]

© Noticias Automotivas. A notícia Novo Renault Captur terá híbrido plug-in com motor 1.6 e 160 cavalos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.