Volkswagen revela os novos Golf GTI, GTE e GTD, além do SUV elétrico ID. 4

Fonte / CarsNews.

A Volkswagen revela uma série de novidades para o mercado europeu, a começar por três versões esportivas do Golf 8, além do novo SUV elétrico ID. 4. Pela primeira vez, GTI, a gasolina, e GTE, híbrido, terão a mesma potência: 245 cavalos. O primeiro usa o já conhecido motor 2.0 turbo, que agora entrega 15 cv a mais. Já o segundo combina um 1.4 turbo de 150 cv, com um propulsor elétrico, de 115 cv. A soma das potências também resulta em 245 cv. E a versão a diesel, GTD, tem um 2.0 de 200 cv.

Interior do Volkswagen Golf GTI — Foto: Divulgação

Os três modelos possuem câmbio automático de dupla embreagem (de 6 marchas no GTE, e 7 no GTI e GTD). Para a alegria dos puristas, a versão a gasolina vem equipada, de série, com uma transmissão manual de 6 marchas.

A principal característica visual dos Golf esportivos é o conjunto de 10 lâmpadas auxiliares de LED, posicionadas na tomada de ar inferior do hatch – 5 de cada lado. A temática das cores também está presente. Uma fina barra logo acima da grade indica qual versão se trata. Ela pode ser vermelha para o GTI, azul para o GTE ou prata para o GTD. Essa mesma barra recebe, pela primeira vez, iluminação por LEDs.

A Volkswagen também apresentou o ID 4, que é a versão de produção do conceito ID Crozz, mostrado em 2017. Seu lançamento será ainda em 2020, e ele poderá rodar, segundo a fabricante, mais de 500 km com uma carga da bateria. O SUV é o segundo modelo da família ID, que vem para revolucionar a história da empresa. O primeiro foi o ID. 3, descrito pela própria Volkswagen como a terceira revolução da marca, depois de Fusca e Golf.

A primeira configuração do ID 4 terá tração traseira. Uma opção com tração integral será lançada posteriormente.