Rolls-Royce cria táxi voador que atinge 400 km/h

Rolls-Royce carro voador (Foto: divulgação)

 

A montadora Rolls-Royce, conhecida por construir belos carros de luxo e poderosas turbinas para aviões inovou mais uma vez. Agora, a fabricante britânica projetou nada menos do que um táxi voador híbrido capaz de levar até cinco pessoas voando a uma velocidade de 400 quilômetros por hora. O modelo foi apresentado na feira de aviação Farnborough International Airshow 2018, realizada na cidade de Londres, na Inglaterra.

Ainda sem nome de batismo, e maiores detalhes técnicos, o veículo segue como protótipo, mas a Rolls-Royce busca parceiros para fornecerem a fuselagem e outros elementos para desenvolver seu projeto e lançá-lo no mercado até 2020. A informação é da rede BBC de Londres. O que se sabe até agora é que o híbrido voador será munido de uma turbina de combustível que vai alimentar seis motores de elétricos, que eliminarão a necessidade de recarga do sistema elétrico.

O sistema de propulsão garante uma autonomia de 800 quilômetros, além de diminuir as emissões e também o problema dos congestionamentos. Uma das vantagens é que o veículo não exigirá novas infraestruturas, uma vez que suas características permitem a utilização de aeroportos e heliportos existentes.

Segundo a Rolls-Royce, seu design permite transportar mercadorias e pessoas, bem como executar serviços militares. Com isso, a fabricante entra na corrida pelos carros voadores da qual já participam empresas como Uber, Kitty Hawk, Airbus e Audi.