Novo VW Polo estreia até 2022 com mais equipamentos de segurança

Fonte / Noticias Automotivas

O novo VW Polo já circula em testes na Europa – onde, inclusive, foi flagrado há pouco tempo – e também tem deverá chegar ao mercado brasileiro entre fim de 2021 e início de 2022. Só que QUATRO RODAS antecipou como ficará essa atualização.

Do lado de fora, a inspiração será o Golf vendido no Velho Continente (que não veio ao Brasil). Por isso mesmo, o hatch compacto terá para-choques redesenhados e, pelo menos lá fora, lanternas que invadem a tampa do o porta-malas pela primeira vez.

O desenvolvimento da reestilização do Volkswagen Polo está sendo feiro tanto no Brasil como na Europa. Por aqui, a fabricante já monta os primeiros protótipos, tanto do Polo como do sedã Virtus.

Dentro da VW, o hatch tem o codinome VW270 LA PA e o sedã, VW271 LA PA. “LA” vem de Latin America e “PA” de Project Atualization.

Vale lembrar que o Polo chegou ao nosso mercado em setembro de 2017 e em 2021 completa quatro anos de vida aqui – o Virtus chegou em janeiro de 2018.

Mecânica será mantida

Como é comum em reestilizações, não haverá mudanças de estamparia das portas e, nas laterais. É provável que haja apenas novos conjuntos de rodas. Além disso, o Polo deverá manter as mesmas motorizações que já são oferecidas atualmente por aqui, nomeadamente os 1.6 16V de 120 cv, o 1.0 12V TSI de 128 cv e o 1.4 16V TSI de 150 cv.

No que diz respeito à lista de equipamentos, nosso hatch poderá ganhar recheio adicional, com itens emprestados do irmão SUV Nivus. Com isso, não é de estranhar que o novato receba central multimídia VW Play e sistemas de condução semiautônoma.

Mas os itens de segurança também poderão ser aprimorados, com a inclusão de airbags de cortina (totalizando seis) e faróis full-led em mais versões além da GTS, além de assistentes de condução autônoma.

Isso porque o recém-lançados Nivus – que é feito sobre a mesma estrutura do Polo e tem código VW270/3oferece sistemas de condução semiautônoma, como piloto automático adaptativo e frenagem de emergência. Ou seja: os sistemas estão prontos, basta instalar.