Projeção: Audi e-tron GT em formato Avant seria perfeita

 

Fonte / Noticias Automotivas

Era uma vez uma perua de alta performance que se tornou a station wagon mais rápida do mundo. Até cinco anos atrás, ele não custava muito, mas hoje vale uma fortuna. A Audi RS2 Avant foi fenômeno nos anos 90, mas que tal algo assim para o futuro?

Como se sabe, a Audi continua produzindo peruas e a faz com maestria, especialmente a Audi RS4 Avant, cuja sigla RS nessa linha do A4, só existe nesse formato. Ainda existe a RS6 Avant, indo pelo mesmo caminho.

Então, que tal uma perua elétrica de alta performance? O Audi e-tron GT, por exemplo, poderia fornecer uma Avant do futuro… É isso que se vê nessa projeção para despertar o interesse dos entusiastas de peruas.

Baseada no recém-lançado cupê de quatro portas ou sedã de estilo cupê, como preferir, a Audi e-tron GT Avant já seria por si só a rainha das peruas futuristas e, na versão RS e-tron GT Avant, já que seria uma shooting brake, a familiar seria um espetáculo em desempenho.

Considerando o RS GT com seus 750 cavalos no modo overboost, a Audi RS e-tron GT Avant ou Avant GT, para ficar bonito de pronunciar, decolaria da estática até os 100 km/h em pelo menos 3 segundos, indo até 250 km/h.

Indo um pouco mais para a realidade, ainda não se sabe se a Audi continuará a produzir peruas após o fim das gerações de A4 e A6. Tudo leva a crer que sim, visto que a eletrificação deve manter muitos estilos presentes nos próximos anos.

Isso é uma forma de transição para um modelo futuro, cujo movimento a própria Audi já começou a fazer. Na VW, a station wagon será um produto da família ID e, de certa forma, isso corrobora para que a marca de Ingolstadt continue no segmento. Só não se sabe se o e-tron GT de fato teria uma shooting brake radical. Ruim não seria…