Volkswagen T-Cross comemora 100 mil unidades produzidas no Brasil

Fonte / Noticias Automotivas

A Volkswagen está comemorando 100 mil unidades produzidas do T-Cross no Brasil. O SUV compacto da marca alemã é o líder de vendas em seu segmento no país e agora atinge um importante marco.

Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina, diz: “Mantemos a liderança no segmento com o T ‑ Cross no acumulado do ano de 2020. recentemente lançamos o ano modelo 2021, com ainda mais tecnologia e conectividade, e este sucesso comprova que acertamos na estratégia ao desenvolver um produto para atender o consumidor da América Latina ” .

Produzido em São José dos Pinhais, Paraná, o T-Cross precisou de um grande investimento na modernização da planta que fazia o Golf 7 e ainda mantém a cadência do Polo, bem como do Audi A3 Sedan.

“As áreas de Estamparia, Armação, Pintura e Montagem Final receberam inovações para a produção do T ‑ Cross na fábrica de São José dos Pinhais, tais como melhorias tecnológicas, mais flexibilidade e eficiência na produção, novas ferramentas, entre outras. Além disso, o nosso tempo é muito focado em qualidade, melhoria contínua e implementação de novas ideias que criam inteligentes e flexíveis ”, diz o gerente da fábrica, Leandro Lemos de Oliveira.

Atuando também no mercado latino-americano, o T-Cross recentemente passou a ser exportado para a Bolívia, ampliando assim os destinos na região.

Equipado com motores EA211 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm, o T-Cross tem ainda o 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm na versão Highline. No mercado brasileiro, o SUV da VW mede forças com o Chevrolet Tracker, mas logrou ser o primeiro SUV a ser o carro mais vendido em um mês com mais de 10 mil unidades.

Por aqui, ele é oferecido nas versões 200 TSI, 200 TSI Automático, Comfortline 200 TSI Automático e Highline 250 TSI Automático. Medindo 4,19 m de comprimento, o T-Cross tem 2,65 m de entre-eixos e até 420 litros no porta-malas.